6 de abril de 2011

Coletivo Pró-Cotas .... A luta continua ...



Mais uma prova da briga de ego e da CENSURA que a gestão do DCE "CARA NOVA" vêm colocando em prática !!!

Essa foto foi retirada hoje (06/04/2011)

REPUDIAMOS ESSA ATITUDE AUTORITÁRIA DO DCE "CARA NOVA" , ou melhor "CARA CONSERVADORA" !!!

7 comentários:

Tenho vergonha de certos movimentos estudantis que tornam cotidianas práticas silenciadoras!

é a cara de uma tradição escravocrata!

A informação que chegou até mim foi que o DCE tentou se defender mas alguém do pró-cotas tirou o comunicado do DCE. Isso é verdade?

Se for verdade é uma VERGONHA e isso sim é CENSURA.

Olá Paulo, no dia em que o DCE estava colando seu comunicado uma integrante do Coletivo Pro-Cotas retirou uma folha e logo em seguida comunicou o membro do DCE. Fizemos isso para termos conhecimento do que estava escrito em relação ao Coletivo. Isso não se caracteriza como CENSURA, pois não retiramos os demais comunicados colados pela gestão "UEL de Cara Nova". Por favor, não vamos confundir os papéis nessa história toda,VERGONHA é a real CENSURA demostrada nas fotos acima.

Abraço.

VERGONHA é o DCE tentar se fazer de vitima, e não assumir as conseqüências da CENSURA feito por eles!!!!

Acho que o coletivo errou na questão de censurar o debate, aliás, retiraram sim os comunicados colados pelo Dce tanto que eu vi uma pessoa fazendo isso logo depois que lí. Estudo no Cch e visualizei tanto os menimos do dce colando, quanto uma pessoa retirando todos as folhas.

Sou contra as cotas, sou a favor de uma universidade livre para todos, sem medidas emergenciais que colaboram com a segregação dos estudantes, mas considero importante o debate realizado pelo coletivo. Porém, por muitas vezes, e não somente esta, vejo o coletivo agir de forma truculenta e intolerante, sem respeitar ideias contrárias, afinal, toda vez que alguem é contra as cotas o coletivo intitula de racista, e isso, é falta de debate e argumentação.

A gestão do Dce não é dona do muro, nem o coletivo, o espaço deve ser usado para que o movimento estudantil se organizae, e não imponha uma opinião.

Obrigado.

Samara, apenas uma pessoa do coletivo retirou a folha, como já foi dito. Se você viu alguém fazendo isso diversas vezes posso te garantir que não foi alguém do coletivo, até pq seria bem contraditório fazer isso e criticar o DCE, certo?
Gostaria que informasse as ações truculentas e intolerantes que partiram do Coletivo para que as informações não fiquem soltas no ar.
"toda vez que alguem é contra as cotas o coletivo intitula de racista, e isso, é falta de debate e argumentação." Quais foram essas vezes? Não me lembro disso ter acontecido, quanto ao DCE, bom,
temos ainda fortemente uma história e um presente escravocrata e colonialista. As ações ditas "racistas" não são simplesmente aquelas em que se chama alguém de "macaco", "preto bandido", "negra macumbeira", o racismo está presente na naturalização dos fatos, como as diversas piadinhas que já estão naturalizadas, como o quarto da empregada ou o elevador de serviço, ou até mesmo a tentativa de silenciar a população negra.
Seria muito interessante se a universidade fosse de igual acesso a todos. No entanto, é só pegarmos estatísticas (se quiser podemos passar isso para vocÊ) sobre a formação educacional da população negra comparada com a branca, lembrando também da questão econômica. É isso também que o coletivo quer evidenciar, não há como se pensar em uma democracia racial em um contexto totalmente conflituoso.
O espaço do DCE realmente é de todos e um espaço político-estudantil. Nem todos são a favor das cotas, correto! Mas todos estudantes eram ou são a favor da luta pela moradia estudantil? Quando alguns estudantes estavam lutando pela casa do estudante no centro, sendo presos e agredidos, sem ter a condição mínima de moradia, todos os estudantes estavam de acordo? Quando os ambulantes foram mandados embora da universidade e foi feita uma manifestação contra o monopólio do pinguim, todos os estudantes estavam de acordo? Quando o senhor Marçal impôs a construção do muro e também foram feitas discussões e manifestações, todos os estudantes estavam de acordo? Quando em 2008 alguns estudantes estavam passando manhãs, tardes, noites no DCE para que a reitoria não tomasse esse espaço dos estudantes colocando a polícia para cima, todos estavam de acordo com esse movimento?
Não teremos opiniões convergentes independente do assunto, no entanto, cabe ao DCE se posicionar politicamente e decidir de qual lado ficar

Postar um comentário