26 de agosto de 2011

APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA DE COTAS NA UEL - MAIS UMA LUTA VENCIDA !!!!

Hoje (26/08) ás 8:30h  foi realizado a reunião do Conselho Universitário, para discutir a Avaliação do Sistema de Cotas na UEL. Com muito orgulho e alegria informamos que a UEL deu mais um passo, pois como o nome mesmo diz é uma Avaliação, logo os questionamentos sobre decidir se as cotas são boas ou não, se permanece ou não, são discussões passadas, visto que, essa avaliação mostrou-se positiva - os estudantes negros e de escola pública não afetam negativamente o nível da universidade. E como resultado dessa batalha/luta em 2013 o Sistema de Cotas da UEL será "aprimorado", mais justo, mais reparativo ... Será destinado 40% das vagas para políticas de COTAS, em que dessa percentagem 20% DAS VAGAS do curso serão destinadas para estudantes negros e 20% DAS VAGAS do curso para os estudantes de escola pública. Ou seja, o Sistema de Cotas da UEL permanecerá como cotas raciais e cotas para escola pública, mas com um avanço: SEM PROPORCIONALIDADE ... dessa maneira, esses 40% será sobre o total de vagas de cada curso, e não mais sobre o número de inscritos ...


Mais uma conquista do Movimento Negro ... o aperfeiçoamento do SISTEMA DE COTAS RACIAIS E ESCOLA PÚBLICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA ....

4 comentários:

Passando para conhecer o blog, muito legal a proposta...

Sou completamente a favor das cotas...

Mais justo pra quem??? Quem se fudeu eh quem estudou a vida inteira em escola publica na periferia e agora vai ter uma concorrência mto maior...

Sistema estúpido! Tenho um amigo negro que mora e estuda na mesma escola que eu aki no cincao, e ele ainda tem uma situação financeira melhor que a do meu pai, agora eu q sou mais pobre que ele vou ter muito mais candidato contra do que ele, que vai ter concorrência quase 1 por vaga , ou seja ele já ta dentro, e eu me fodi mesmo sendo mais pobre que ele.. QUE BELA JUSTIÇA. Vai pro inferno UEL!!

Postar um comentário